PLANO DE AULA
1 – IDENTIFICAÇÃO:
Estabelecimento: EMEF Professor
*****************************
Área do conhecimento: Educação
Disciplina: Matemática
Conteúdo: Sistema Monetário
Série: 5° ano B
Professora regente: Valéria
Estagiário (a): Adriana Machado
Batista, Ernesto Backes Junior
Carga horária: 4 horas
2 – OBJETIVOS:
2.1
– Geral:
Reconhecer que o Real é o dinheiro usa
no Brasil;
2.2
– Específicos:
Empregar o símbolo R$ para representar
quantia em dinheiro;
Identificar cédulas e moedas de Real;
Utilizar o dinheiro para compra e
venda simulada;
3 – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Matemática.
4 – PROCEDIMENTOS
METODOLÓGICOS:
A aula será iniciada com a
explicação do Sistema Monetário e contaremos um pouco da historia do dinheiro,
como foi o surgimento dele no meio da sociedade, após a leitura o dinheiro de brincadeira
será dada para que possa assimilar e desenvolver o raciocínio na construção do
dinheiro e poderão resolver os problemas que estarão anexados na lousa. No
segundo momento escreveremos algumas quantias no quadro e pediremos que peguem
as cédulas ou moedas correspondentes ao valor destacado. Assim trabalharemos o
desenvolvimento das atividades proposto com os alunos.
Rotina: 7 horas e 30 minutos:
café da manhã, 9 horas e 30 minutos intervalo, 11 horas e 30 minutos termino da
aula, saída dos alunos.
5 – RECURSOS: quadro, giz, lápis, borracha, cédulas
de dinheiro, cartolina e cola.
6 – AVALIAÇÃO: Será feita durante o desenvolvimento
das atividades propostas, individualmente e participação da turma.
7 – REFERÊNCIAS
BIBLIOGRÁFICAS:
Sanchez,
Lucília Bechara e Liberman, Manhúcia Perelberg. FAZENDO E COMPREENDENDO MATEMÁTICA, 4º ANO. 3.
Ed. Reform. – São Paulo: Saraiva, 2008.
8 - OBSERVAÇÕES:
Nenhum comentário:
Postar um comentário