Plano de Aula

PLANO DE AULA


1 – IDENTIFICAÇÃO:
Estabelecimento: EMEF Professor *****************************
Área do conhecimento: Educação
Disciplina: Matemática
Conteúdo: Sistema Monetário
Série: 5° ano B        
Professora regente: Valéria
Estagiário (a): Adriana Machado Batista, Ernesto Backes Junior
Carga horária: 4 horas


2 – OBJETIVOS:
2.1 – Geral:
Reconhecer que o Real é o dinheiro usa no Brasil;

2.2 – Específicos:
Empregar o símbolo R$ para representar quantia em dinheiro;
Identificar cédulas e moedas de Real;
Utilizar o dinheiro para compra e venda simulada;

3 – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Matemática.

4 – PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS:

A aula será iniciada com a explicação do Sistema Monetário e contaremos um pouco da historia do dinheiro, como foi o surgimento dele no meio da sociedade, após a leitura o dinheiro de brincadeira será dada para que possa assimilar e desenvolver o raciocínio na construção do dinheiro e poderão resolver os problemas que estarão anexados na lousa. No segundo momento escreveremos algumas quantias no quadro e pediremos que peguem as cédulas ou moedas correspondentes ao valor destacado. Assim trabalharemos o desenvolvimento das atividades proposto com os alunos.

Rotina: 7 horas e 30 minutos: café da manhã, 9 horas e 30 minutos intervalo, 11 horas e 30 minutos termino da aula, saída dos alunos.

5 – RECURSOS: quadro, giz, lápis, borracha, cédulas de dinheiro, cartolina e cola.

6 – AVALIAÇÃO: Será feita durante o desenvolvimento das atividades propostas, individualmente e participação da turma.

7 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:


Sanchez, Lucília Bechara e Liberman, Manhúcia Perelberg. FAZENDO E COMPREENDENDO MATEMÁTICA, 4º ANO.  3. Ed. Reform. – São Paulo: Saraiva, 2008.


8 - OBSERVAÇÕES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário